AEASPA em parceria com CREA/PA, FNEAS e UEPA realizam Whorkshop em comemoração ao dia do engenheiro ambiental em Marabá

Figura 1 – Nomes da Esquerda para Direita, Engª Elizene Sarmento, Eng Ariana S. Sousa, Eng Jullianny Santana, Eng. Breno Reis e engª Paula Pinheiro

 

Figura 2 – Palestra com Eng de Minas e Mecânico Wander José Nepomuceno

 

Ocorreu na última segunda feira, dia 04/02/2019 o 1º Workshop em Comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental, no Auditório do Campus da UEPA em Marabá. O evento foi promovido pela Aeaspa – Associação de Engenheiros Ambientais do Sul e Sudeste do Pará e contou com o apoio da Fneas – Federação Nacional de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas, representada pela atual diretoria administrativa e financeira da federação e também presidente da AEASPA, engenheira Ambiental Elizene Sarmento; além do CREA, representado pela conselheira do sistema, presidente da APEA – Associação de Profissionais de Engenharia Ambiental do Pará e também conselheira fiscal da Fneas, engenheira ambiental Paula Pinheiro.

A programação foi iniciada com mesa redonda, momento em que os profissionais puderam comentar a importância de sua profissão aos acadêmicos do curso de engenharia ambiental, em seguida foi ministrado palestra com o tema “Barragem de Rejeito de Mineração” realizado pelo especialista da área, engenheiro de Minas e Mecânico Dr. Wander José Nepomuceno e teve encerramento do evento no período da tarde com a palestra “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, ministrada pela professora Paula Pinheiro.

A associada da AEASPA e também analista ambiental da Semas/PA engª ambiental Ariana S. Sousa comentou sobre o evento. “Foi gratificante participar do evento, tenho orgulho da profissão que escolhi e sempre sou grata em compartilhar a experiência adquirida na vida profissional”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *