Menu fechado

FNEAS e AEAMBS-PE promovem o X SBEA em Recife

Foi realizado em Recife (PE) o X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (Sbea). O evento reuniu pesquisadores, profissionais, estudantes, instituições públicas e empresas que apresentaram e discutiram trabalhos científicos, novidades, tendências e temas relacionadas à engenharia ambiental e sanitária.

Durante a solenidade de abertura,  o Confea esteve representado pelo eng. mec. Ernando Alves de Carvalho Filho. Na ocasião também foi exibido um vídeo em que o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, comenta: “É um prazer apoiar um evento como este que reúne profissionais fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Brasil”.O  assessor da presidência do Confea e presidente da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental (FNEAS), eng. amb. e de seg. trab. Renato Muzzolon Junior, relembrou a trajetória do saneamento no país, homenageando o pioneiro da Engenharia Sanitária e Ambiental no Brasil: Francisco Saturnino Rodrigues de Britto . “Nós – engenheiros ambientais e sanitaristas – precisamos trabalhar pela universalização do saneamento no Brasil”, declarou Muzzolon Junior.

O Sbeas tem como objetivo debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade, abrir o leque de relações e promover a interação da engenharia com toda a sociedade e com outras profissões que militam no segmento.

O Simpósio, ocorreu do dia 8 a 11 de outubro e reuniu cerca de 700 pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Fonte: Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *