FNEAS Participa da Homenagem ao Dia do Cerrado em Brasilia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta terça-feira (11), no plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Cerrado, comemorado no mesmo dia do evento. O evento organizado pela deputada Telma Rufino, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, oportunizou a discussão sobre o elevado potencial hídrico regional, a expansão agropecuária e a redução dos ecossistemas naturais.

Ainda, comentou-se sobre a construção de sinergias que potencializem as políticas setoriais voltadas à redução do desmatamento e a importância das Unidades de Conservação para preservação do bioma Cerrado.

Na oportunidade, o presidente da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS), Engenheiro Ambiental Renato Muzzolon Júnior, recebeu uma menção honrosa pelos serviços prestados ao Cerrado.

A engenharia tem um papel fundamental no desenvolvimento do nosso Brasil e compromisso com as premissas ambientais. Precisamos trabalhar permeando a temática ambiental nas três modalidades: Projeto – Planejamento – Execução. Desta forma respeitaremos, não somente o 2º maior bioma que é o cerrado, mas os outros cinco (Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e o Pantanal). Respeitaremos também o erário publico e a qualidade da obra destacou o presidente da FNEAS

Também estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Joel Kruger; o secretário de meio ambiente do Distrito Federal, Felipe Augusto Fernandes Ferreira; o presidente da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (ASIBRAM), Alisson Santos Neves; o presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Distrito Federal (AEF/DF), Pedro de Almeida Salles; a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Fátima Có; o presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Aldo Cesar Vieira; o chefe da Unidade de Conservação APA do Planalto Central, Maurício Laxe; o representante da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (AFICAM), Waltercy dos Santos Júnior; e demais representantes da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (AFICAM/DF) e a Universidade de Brasília (UnB).

Presidente da FNEAS Renato Muzzolon Júnior e presidente CONFEA Joel Kruger.
Recebimento da moção.
Mesa de autoridade presidida pela deputada Telma Rufino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *