Fundada a Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Alagoas

image.png

Aproveitando a data comemorativa do dia do Engenheiro Ambiental, foi fundada no último dia 31 de Janeiro a Associação do Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Alagoas – AESAL. A assembléia aconteceu no auditório do CREA/AL e reuniu mais de 100 profissionais e estudantes, incluindo Engenheiros Ambientais e/ou Sanitaristas, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/AL, incluindo o Presidente Eng. Fernando Dacal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, a Mútua e Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS , além de coordenadores e professores dos cursos da Universidade Federal de Alagoas e Universidade Tiradentes.

A movimentação para fundação da associação começou no ano de 2016, onde os profissionais perceberam a importância de buscar representatividade junto ao sistema CONFEA/CREA, entretanto não foi possível a fundação da associação na ocasião. Com o acontecimento da 75° edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia em Maceió/AL e a vinda do Presidente da FNEAS, Eng. Renato Muzzolon Jr. foram retomadas as discussões e definida a data de 31 de Janeiro, dia do Engenheiro Ambiental, como de fundação da associação.
A assembléia foi conduzida pelo Diretor Social da FNEAS e representante do CONFEA Eng. Rodolfo Alves, que realizou a leitura do estatuto, apresentação da logomarca da associação, diretoria e conselheiros, formados por:
image.png
DIRETORIA
Liz Araújo – Presidente
Paulo Freire – Vice Presidente
Júlia Ribeiro – Secretária
Thays Ribeiro – Vice Secretária
Thomas Lins – Tesoureiro
Tairo do Vale – Vice Tesoureiro
CONSELHEIROS:
Kadja Monteiro – Conselheira
Leandro Ferro – Suplente
Wilson Calheiros – Conselheiro
Rodolfo Melo – Suplente
Enviada por AESAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *