Olá somos a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental – FNEAS, entidade da sociedade civil sem fins lucrativos e que congrega nacionalmente 35 (trinta e cinco) entidades representativas, constituídas exclusivamente de engenheiros ambientais e engenheiros ambientais e sanitaristas.

A Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental – FNEAS, foi fundada após aprovação em plenária de seu estatuto e diretoria, durante a 75ª SOEA – Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, ocorrida em Maceió – AL, em 2018. Importante destacar, que foi uma fundação inovadora ao inserir uma cláusula de equidade de gênero como forma de fomentar a participação das mulheres nas diretorias das associações pelo Brasil.

O intuito da entidade federativa é de demostrar que associação é combinação, junção, união, é aproximação, conexão, relação. Só inova quem tem vontade de mudar, só persevera quem trabalha muito e, sobretudo, só alcança os objetivos quem enfrenta desafios. Tudo isso só é conquistado no trabalhar dia-a-dia para identificar oportunidades, criar soluções e transpor limites.

Por isso, a FNEAS surgiu para inovar, unir, conectar e lutar pelos engenheiros ambientais e engenheiros ambientais e sanitaristas, para suprir necessidades das entidades, congregá-las nacionalmente, representa-las junto ao Sistema CONFEA/CREA/Mútua e estimular a realização de atividades para e com os profissionais fomentando seu desenvolvimento profissional e a interação com as instituições da engenharia. Todas estas ações estão voltadas para o bem estar dos associados e da sociedade.

Diretoria FNEAS – Gestão 2018/2021
Renato Muzzulon Júnior (FNEAS)
Liane Costa (AEAS/DF)
Áquila Levindo (AGEAMB/GO)
Elizene Sarmento (AEASPA/PA)
Itamar Oliveira (AGEAMB/GO)
Itamar Xavier (AMBTO/TO)
Vitor Vieira (ABENA/BA)
Heloisa Pontarolo (Acspea / PR)
Nathalia Pinheiro (AMEA/MA)
Paula Pinheiro (ASPEA/PA)
Luiz Henrique Rosa da Silva (ACEAMB/SC)