CREA/PA REALIZA REUNIÃO NA UEPA/CAMPUS MARABÁ EM CONJUNTO COM MÚTUA, FNEAS E AEASPA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

Nesta segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018, foi realizada no Campus VIII – Marabá/Pará – UEPA reunião com a presença Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), da Mútua (caixa de assistência dos profissionais dos CREA’s), Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS) e a Associação de Engenharia Ambiental do Sul e Sudeste do Pará (AEASPA), para auxiliar os alunos de Engenharia Ambiental a importância desses órgãos em suas carreiras profissionais.

A reunião foi iniciada pela Eng. Ambiental Sra. Elizene Sarmento, diretora administrativo e financeiro do FNEAS e presidente da AEASPA a qual explanou a importância da federação e da associação para os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental, evidenciando a força dos discentes nessa etapa para garantir a valorização da categoria e adquirir uma maior representatividade. A primeira tesoureira Carol Linhares, aproveitou o momento para enfatizar sobre a importância do associativismo e da busca do fortalecimento nas ações da associação.

Em seguida, o CREA foi representado pela Supervisora da Regional de Marabá, Sra. Jaqueline Lima, que falou o objetivo da fiscalização de verificar o exercício profissional das engenharias, em especial, a ambiental e enquanto a Mútua foi representada pelo agente de divulgação Ruben Sanlai Rodrigues Raposo, o qual apresentou o principal objetivo dessa caixa de assistência, que é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

As entidades presentes na reunião possibilitaram aos ouvintes uma maior visão acerca de questões que não são muito exploradas no âmbito acadêmico. Diante disso, os alunos puderam ter uma noção do que os esperam como futuros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *