FNEAS lança Manual Orientativo para a Criação de Novas Associações

Os membros da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS lançaram a 1ª edição do “Manual de Orientação para a Criação de Novas Associações”.

O manual tem como objetivo integrar e orientar a criação de novas associações a fim de disseminar as atividades de engenharia ambiental e engenharia sanitária de todo o país.

O manual usou como base o manual pioneiro da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (ANEAM) de 2014. Associação esta que contribuiu para a criação de algumas associações.

Além do manual pioneiro, este manual tem como diretrizes o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia-Confea e com esse referencial, apresenta subsídios para que as entidades de classe o sigam

Segundo o Presidente da FNEAS o Engº Ambiental Renato Muzzolon jr:

Acreditamos que esta organização é fundamental para integrar e disseminar as atividades de engenheiros ambientais e engenheiros sanitaristas de todo o país. Atualmente, somos, 25.066 Engenheiros Ambientais e 7.922 Engenheiros Ambientais e Sanitaristas. Apesar da redução ultimamente da quantidade de cursos nas duas áreas, estamos cada vez mais coesos e dispostos a alcançar novos patamares.”

Ao longo de suas sessenta (60) páginas, o manual conta com informações gerais como por exemplo, o que é uma associação, qual a finalidade do sistema CONFEA/CREA, administração de uma associação, criação e formalização das associações dentre outros assuntos importantes e que servirão de base para qualquer associação.

Para ter acesso ao manual basta acessar https://fneas.org.br/novas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *