Reunião para abertura da Associação Alagoana de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas em em Maceió/AL

No dia 21 de Setembro de 2018, em Maceió/AL, os Engenheiros Renato Muzzolon Jr. (conselheiro da câmara de Engenharia Civil do CREA/PR e presidente da FNEAS) e Jorge Alisson (presidente da Associação Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas) compareceram ao primeiro encontro dos profissionais de engenharia ambiental e sanitária do estado de Alagoas, objetivando discutir a criação da Associação Alagoana de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas.
A reunião entre os engenheiros, aconteceu às 19h no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em uma sala disponibilizada pelo coordenador do curso de Engenharia Ambiental da instituição, Prof. Libel Pereira da Fonseca. Os engenheiros convidados, Renato e Alisson, repassaram diversas orientações sobre como proceder para a criação da associação, bem como sobre a importância de uma entidade como essa, especialmente no que se refere ao fortalecimento e maior reconhecimento dos profissionais no estado junto ao sistema CONFEA/CREA.
Ao todo, dezessete (17) profissionais autônomos, da iniciativa privada e de órgãos públicos participaram desse primeiro momento, e levantaram alguns questionamentos acerca da importância da abertura de uma associação no estado e como se dá o reconhecimento das entidades de classe através do seu respectivo CREA.
Atualmente, os Engenheiros Ambientais e Sanitaristas do estado de Alagoas estão compondo uma chapa para uma possível diretoria e construindo, em conjunto com os membros provenientes desse primeiro encontro, o estatuto da respectiva associação. Num próximo instante, haverá uma convocação aos demais profissionais do estado, em forma de assembleia de fundação, para que haja votação do estatuto, da logomarca e dos membros da diretoria.
Reunião para Abertura da Associação Alagoana de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *