A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA (FNEAS) DIVULGA NOVO PROJETO

O projeto denominado “Sustentabilidade na Prática”, ou “#SNP” é o podcast desenvolvido pela FNEAS que tem com objetivo valorizar, dar visibilidade e consolidar o profissional de engenharia ambiental e engenharia ambiental e sanitária, em âmbito Nacional. A ideia do projeto surgiu no final do ano de 2019, em uma conversa entre membros da diretoria e após este período foi montado um grupo de trabalho que desenvolveu e estruturou a ideia inicial. 

O grupo de trabalho, composto pelo coordenador Eng. Itamar de Oliveira Jr., Elizene Sarmento como representante da diretoria da FNEAS, além dos Engs. Bianca Mendes, Diogo Lessa e Camille Brito, desenvolveu a proposta de um programa, no formato de podcast, com foco na integração entre profissionais, acadêmicos da área e simpatizantes do tema, por meio de entrevistas e quadros, de curta e média duração, a fim de garantir discussões sobre o tema do meio ambiente e sua estrita ligação com a engenharia ambiental e/ou sanitária.

Além de revelar o engenheiro ambiental “fora da caixinha”, mostrando à sociedade o que a engenharia ambiental e engenharia ambiental e sanitária contribuem em prol da população.

Ao finalizar o escopo do projeto “Sustentabilidade na Prática”, o grupo está dedicando esforços para execução do mesmo, A partir deste momento, o escopo está tomando forma e, em seguida, será partilhado à público, mantendo como desafio a execução e o planejamento visando a busca por parcerias, discussões sobre temas atuais e relevantes, além de divulgar e ampliar a visibilidade do #SNP.

Segundo a Engenheira Ambiental Bianca Mendes, “ainda estamos sem data para o primeiro episódio ir ao ar. Neste meio tempo, convidamos a comunidade simpatizante da área ambiental a acompanharem os próximos passos, e mais, participarem desta construção, como entusiasta, entrevistado ou patrocinador do canal, entre em contato e saiba como”.

A equipe do Podcast está subordinada a gerência de Comunicação, comandado pela Diretora de Comunicação a Engenheira Ambiental Émillin de Jesus Casagrande de Souza.

Aguardem lançamento do Podcast!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *