A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DO CONFEA SERÁ REALIZADA PELA INTERNET

Em anúncio breve e entusiasmado, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, confirmou nesta quarta (1º) aos presidentes de Crea reunidos em Fortaleza que as próximas eleições para conselheiros federais, em novembro, serão realizadas pela internet. Representado em boa parte da reunião pela conselheira federal Michele Ramos, Joel revelou que havia assinado o processo da homologação dessa modalidade de votação tão ansiada por todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua.  “Estão garantidas as eleições pela internet”, disse. “Ótima notícia”, reagiu de pronto o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Afonso Lins.

A primeira eleição com esta modalidade será realizada pelos Creas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina no próximo dia 11 de novembro, conforme edital publicado no último dia 5 de julho, já prevendo a eleição desta forma. Os conselheiros federais titulares e suplentes a serem eleitos representarão as seguintes modalidades e grupos/categorias: Mato Grosso do Sul (Engenharia Civil); Mato Grosso (Industrial); Piauí (Agronomia); Roraima (Industrial) e Santa Catarina (Elétrica). Na mesma data, serão eleitos ainda o conselheiro federal e suplente representantes de instituições de ensino superior representantes do grupo Agronomia, conforme edital próprio. Neste caso, participarão apenas os delegados eleitores credenciados pela Comissão Eleitoral Federal (CEF). Os mandatos para todos os cargos serão de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024. Informações adicionais sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na página da CEF.

A declaração do presidente Joel se deu logo após a manifestação do coordenador da Comissão, eng. ftal. Ricardo Lüdke. “A eleição para as instituições de ensino superior na modalidade Agronomia terá suas candidaturas homologadas até o dia 10. Fizemos o pregão eletrônico há dois meses para a contratação da empresa responsável pelo processo eleitoral. A auditoria se manifestou favoravelmente. Ao que tudo indica, teremos as primeiras eleições pela internet. Até lá, haverá uma campanha para conclamar os profissionais a revisar seus dados junto ao Crea”, destacou.

Confira aqui a 4ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA E MUTUA

Confira aqui a reportagem na íntegra

FONTE:
Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Henrique do Vale/Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *