AEAMBS-PE PARTICIPA DE ENTREVISTA NA RÁDIO JORNAL

No último dia  26/07, o Eng.º Ambiental e Sanitarista Robson Ramos membro do Conselho de Diretores da AEAMBS-PE  participa de entrevista na Rádio Jornal 90.3 FM , Programa Consultório ,falando sobre as enchentes e tragédias ocorridas nas últimas semanas no Estado de Pernambuco. 

Em entrevista aos jornalistas Rhaldney Santos e Alexandra Torres da rádio Jornal 90.3FM , o Engº falou sobre a gravidade,  o que provoca as enchentes e o que pode ser feito para evitar estes transtornos. 

As enchentes ocorrem pelo grande volume de água em curto espaço de tempo agregado ao acúmulo de lixo nas galerias, isso ocorre pelo descarte incorreto de lixo que vai parar nas galerias fluviais, sem contar com a falta de drenagem em vários locais na região metropolitana. 


Na opinião de Robson de forma geral, a falta de educação de grande parte da população é um grande problema, o poder público (Governos e Prefeituras) precisam trabalhar essa educação em todos os níveis de escolaridade , como também, fazer um trabalho mais incisivo na limpeza de canais  de drenagem e esgoto. 

Temas nessa vertente serão discutidos no SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária que está sua 10º edição no Brasil e pela primeira vez no Nordeste de 08 a 11 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *