No dia 11 de setembro, dia Nacional do Cerrado, foi a data especialmente escolhida para a realização da Assembleia Geral de Fundação da Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas do Distrito Federal, AEAS-DF. Na ocasião estiveram presentes os estudantes de graduação e Engenheiros Ambientais e Sanitaristas, totalizando 70 participantes que além de ouvirem as falas e apresentações também manifestaram suas expectativas em relação à criação da Associação. O evento teve a honrosa participação do eng. Civil Joel Krüger, Presidente do CONFEA, que destacou:

“ o importante trabalho de associativismo que FNEAS realiza em todo o Brasil “

eng. Civil Joel Krüger, Presidente do CONFEA

Para a criação da Associação, dentre outros procedimentos, ocorreu também a eleição da Diretoria que irá exercer mandato de 3 anos, tendo como presidente o Engenheiro Ambiental Guilherme Pereira. Guilherme expôs que a tarefa principal dessa gestão é oficializar a existência da associação, buscando seu CNPJ e registro junto aos órgãos necessários, bem como ampliar os espaços de representatividade da classe de engenheiros ambientais dentro do mercado de trabalho do Distrito Federal e perante a sociedade civil.

A fundação da Associação marca um novo tempo de trabalho conjunto entre a entidade de classe e os profissionais de engenharia ambiental e sanitária que atuam no Distrito Federal e, segundo seu estatuto, a AEAS-DF tem por finalidade a defesa dos interesses profissionais e a interação de esforços em busca de objetivos comuns, estreitando as relações de boa convivência entre seus associados, bem como o intercâmbio cultural, científico, técnico e profissional com associações congêneres, nacionais ou estrangeiras, promovendo o progresso e o desenvolvimento humano na sua jurisdição.