DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – PERNAMBUCO

Em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, o tema de 2021, proposto pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é a Restauração dos Ecossistemas, podendo assumir várias formas como o plantio de árvores, limpezas de rios, espaços urbanos verdes, estilo de vida saudável e sustentável, dentre outros.

Pensando em contribuir com um Mundo Melhor, a Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), representada pelo seu Coordenador o Conselheiro e Engenheiro Mecânico Severino Moraes Filho, em parceria com o Rotary Club do Recife Largo da Paz, representados pelo Diretor de R. I. (1985-1987) o Engenheiro, Professor e Presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, Mário de Oliveira Antonino, o Vice-Presidente do RC do Recife Largo da Paz, George de Araújo Alves e a Presidente da Comissão de Meio Ambiente do mesmo Rotary Club e a Secretária da Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBS-PE) e Conselheira Suplente do CREA-PE, a Engenheira Ambiental, Thaís Bezerra Patu, além do Vice- Presidente da AEAMBS-PE e Conselheiro Titular do CREA-PE , o Engenheiro Ambiental Marcos José Chaprão. A Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF), teve como representante o Presidente e Engenheiro Florestal José Roberto da Silva, que juntos realizaram um Ato Simbólico como o Plantio de Mudas na Escola de Referência Silva Jardim, localizada no Bairro do Monteiro, em Recife, Pernambuco, onde o mesmo é Ex-aluno.

A solenidade contou com a presença da Diretora da Escola a Sra. Keyla Aparecida Alburquerque Gomes de Lima e com representantes da classe estudantil. Na ocasião, foram distribuídas mudas de Acerola, Aroeira, Fruta do Conde, Ipê Amarelo, Pitangueira, Véu- de-Noiva, simbolizando a semeadura de importantes ações na valorização do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *