Encontro no campus da UFRN  entre os profissionais e estudantes da Engenharia Ambiental

No dia 19 de outubro de 2018 em Natal houve encontro no campus da UFRN  entre os profissionais e estudantes da Engenharia Ambiental ,  com principal intuito de fortalecer ainda mais a criação da Associação dos Profissionais da Engenharia Ambiental no Rio Grande do Norte.
Este encontro foi enriquecido com a presença do Sr. Giuliano Battisti, Engenheiro Ambiental, Presidente da Associação dos Profissionais da Engenharia Ambiental do Estado do Espírito Santo (APEA-ES) e também um dos Diretores da Federação  Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS.
No encontro foram abordados assuntos sobre a experiência de criação da APEA-ES, as conquistas junto ao CREA e as contribuições da associação no mercado de trabalho do Espírito Santo, além de explanar sobre a experiência já acumulada, houve também momento muito enriquecedor de perguntas e respostas que sanaram as dúvidas em relação aos trâmites de formação, documentações , trabalho e obrigações  que serão importantes para legitimar a associação do Engenheiros Ambientais do Rio Grande do Norte junto ao Sistema CONFEA/CREA.
Ao final foi falado da importância fundamental da categoria estar sempre unida para aumentar a força e acelerar o processo de conquistas propostos pelo objetivo principal da associação.

1 comentário em “Encontro no campus da UFRN  entre os profissionais e estudantes da Engenharia Ambiental

  1. Domingos Joaquim de Freitas Responder

    Primeiro quero parabenizar aos nossos colegas do Rio Grande do Norte pelo esforço conjunto em busca do fortalecimento da Engenharia Ambiental e Sanitária.

    Aqui em Pernambuco, através da AEAMBSPE, em conjunto o Presidente, Vice presidente, Diretoria da Associação mais os colegas de profissão ou simplesmente de formação, estamos na mesma busca.

    É evidente que a luta não é fácil, no entanto não precisa ser fácil, mas acredito que o aditivo para isso está em parte da última frase da publicação de voces, que diz:”… categoria estar sempre unida…”, acredito que essa seja a principal ferramenta que devemos usar para fortalecer a categoria, pois “juntos somos mais fortes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *