FNEAS solicita impugnação do Edital EBSERH Nº 01/2020 da Rede EBSERH, que visa o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19)

Agindo de forma tempestiva, foi encaminhado e-mail no último sábado (04/04), ao Presidente da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, solicitando a impugnação do Edital EBSERH Nº 01, de 01 de abril de 2020, devido restrições impostas à contratação de Engenheiro Ambiental e Engenheiro Ambiental e Sanitarista em seus Anexos II, III e IV.

A solicitação da FNEAS é que o edital seja revisto e republicado, possibilidade a contratação dos profissionais engenheiros ambientais e engenheiros ambientais e sanitaristas, entendendo que que tal profissional é integrante do sistema CONFEA/CREA, detendo amplo conhecimento e capacidade técnica que possibilitam o desempenho das atividades associadas ao funcionamento de uma instalação hospitalar.

De acordo com o presidente da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS), o Engenheiro Ambiental, Sr. Renato Muzzollon, “a federação é entidade que é formada por 35 (trinta e cinco) associações federadas, as quais representam a vontade de mais de 35.000 (trinta e cinco mil) engenheiros ambientais e engenheiros ambientais e sanitaristas em todo o país. Estes profissionais podem contribuir muito com a gestão hospitalar, como por exemplo no gerenciamento dos resíduos de serviço de saúde, Tratamento de efluentes, Tratamento de água, Emissões gasosas, Contingência de riscos, Licenciamento ambiental, Saúde ambiental, Emissões de ruídos e Gestão estratégica. Queremos ajudar e estaremos sempre à disposição da EBSERH para esclarecimentos”.

A petição de impugnação é mais um produto confeccionado pelo Grupo Técnico criado somente com esse objetivo específico e que é subordinado a Gerência Técnica da FNEAS. A Gerência agora aguarda a manifestação da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para dar continuidade aos trabalhos.

Confira o arquivo na integra clicando aqui

1 comentário em “FNEAS solicita impugnação do Edital EBSERH Nº 01/2020 da Rede EBSERH, que visa o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19)

  1. Jhéssica Ribeiro Responder

    Parabéns equipe FNEAS! Avançaremos cada vez mais quando nos posicionamos para defender a profissão, e assim, amparar a sociedade de profissionais competentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *