Guia para Gestores Ambientais

Os profissionais Albenir Querubini, Alexandre Waltrick, Franco Cristiano da Silva Oliveira Alves, Maurício Fernandes e Ricardo Carneiro, contando com prefácio de Talden Farias, elaboraram o “Guia para Gestores Ambientais”.

O referido guia publicado pelo Portal DireitoAmbiental.com é uma obra jurídica (formato e-book) pensada com o intuito de contribuir e auxiliar os gestores ambientais na retomada econômica sustentável de nosso país para o período pós-pandemia, com foco especial sobre o licenciamento e a fiscalização ambiental.

O Gestor Público Ambiental que mais rapidamente conseguir adaptar sua entidade ao “novo normal pós-pandêmico”, otimizando procedimentos ou processos e incentivando atividades que respeitem o ambiente a iniciarem ou ampliarem seus empreendimentos entregará, em seu território, um diferencial positivo de contribuição à retomada econômica sustentável.

O e-book foi elaborado por profissionais com ampla experiência na esfera pública, assim como na iniciativa privada, compila iniciativas e desafios para uma nova gestão pública ambiental, compatível com o cenário de incertezas que se avizinha.

E-book é dividido em três capítulos: o primeiro objetiva situar o leitor no cenário que motivou os autores a apontarem as soluções descritas nos dois capítulos seguintes, divididos pelo critério de implementação pelo próprio Poder Executivo ou em conjunto com o Legislativo, por meio da aprovação de leis.

E no último capítulo, o foco é a fiscalização ambiental, assunto sempre relevante e complexa.

A obra está disponível para download gratuito em: https://direitoambiental.com/guia-para-gestores-ambientais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *