Manifesto pela Declaração do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

A Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS, vem externar publicamente seu manifesto ao discurso realizado na reunião ministerial no dia 22/04 pelo Sr. Ricardo Salles, Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A FNEAS entende que a fala do atual Ministro do Meio Ambiente se mostra incompatível com os avanços das políticas ambientais no cenário mundial e os progressos históricos no país. Inclusive, pelo seu posicionamento nos tratados internacionais, dos quais é signatário, tais como: Trato de Paris e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ODS/ONU).

Reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade, repudiamos quaisquer ações que tenham por interesse a dissolução das políticas públicas ambientais, dos órgãos de fiscalização, controle e preservação do meio ambiente, sem que haja o amplo debate com inserção da sociedade civil para que se possa preservar de fato o interesse social e o desenvolvimento sustentável.

A presente Nota, foi protocolada na Presidência da República no dia 29/05. 

 Ler NOTA na integra clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *