PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FNEAS

Para a elaboração do Planejamento Estratégico realizou-se um levantamento por brain storming para construir a Matriz SWOT, que identifica os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para a instituição. Ao final da análise, o cruzamento das oportunidades com os pontos fortes da Fneas, bem como o das ameaças com os pontos fracos indicaram quais são os fatores críticos de sucesso e consequentemente os Objetivos Estratégicos da FNEAS.

A definição dos objetivos estratégicos da FNEAS consistem em uma etapa fundamental do processo de planejamento estratégico orientado pelo desdobramento da visão em um conjunto de objetivos que traduzem para os membros e federados, bem como seus respectivos associados o que a organização busca e trabalha para alcançar.

Os objetivos estratégicos são, portanto, os resultados que a organização pretende atingir num determinado horizonte de tempo. Deles são derivados os indicadores, metas e seus respectivos planos de ações.

Após a elaboração do planejamento estratégico a FNEAS já conseguiu alcançar um de seus mais importantes Objetivos estratégicos, que foi a sua homologação do Colégios de Entidades Nacionais – CDEN.

E ainda há muito a ser realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *