Amapá tem Evento do Dia do Engenheiro(a) Ambiental com Apoio da FNEAS

No dia 31 de janeiro, aconteceu o II Encontro Amapaense de Profissionais da Engenharia Ambiental, na cidade do Macapá – AP, no Auditório do CREA/AP. O evento foi realizado pela ASEAMAP – Associação dos Engenheiros Ambientais do estado do Amapá e contou com apoio do FNEAS, CONFEA, CREA/AP E MUTUA.

II Encontro Amapaense de Profissionais da Engenharia Ambiental.

O objetivo do evento foi congregar engenheiros ambientais e público acadêmico mostrando a importância do associativismo. Dentro das pautas do evento, houve a mesa redonda onde participaram os representante da FNEAS, o atual presidente Sr. Renato Muzzolon, que comentou sobre a federação e sua importância estratégica no cenário da engenharia, enquanto que a diretoria administrativa e financeira, Sra. Elizene Sarmento, palestrou sobre o Panorama das Associações na Região norte e a experiência da AEASPA/PA.

Segundo Muzzolon, “a federação congrega 35 associações, nas 27 unidade federativas espalhadas pelo território nacional, representa mais de 35mil profissionais da área da engenharia ambiental. Mesmo sendo uma entidade nova, encontra-se estruturada e formalizada, sendo exemplo para outras federações, muito devido o engajamento do colegiado de presidente e também de sua diretoria executiva e conselho fiscal”.

O evento foi encerrado com a reunião ordinária da ASEAMAP, sendo eleito os membros da comissão eleitoral e a manifestação dos profissionais aos cargos da diretoria, que concorrerem as eleições da próxima reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *